sexta-feira, 28 de maio de 2010

Lembranças

Da varanda eu vi uma arvore
Grande, bonita
Seus galhos faziam sombras
Em meu telhado
Hoje esta mesma arvore já não existe mais
Tudo por causa de suas folhas caídas ao chão
Dá muito trabalho limpa
Foi mais fácil corta-la

Da minha janela
Eu vi os pássaros voando
Cantando, livres
Voando sem medo
Eram mais de sem
Voando junto com o nascer do sol
Em busca daquela mesma arvore
Anunciando a manhã
Hoje depois de um tempo
Só restarão cinco
Lutando pela liberdade
Voando, correndo
Querendo ser livre de suas gaiolas

Lembro-me do cheiro do orvalho
Hoje substituído
Pelas fumaças das fabricas
Já me acostumei com este cheiro
De queimado
 Já nem tenho vontade de abri a janela pela manhã
Pra falar a verdade
Nem tenho mais janela
Pois não se pode ter uma janela virada pra casa de um vizinho
A varanda foi trocada
Por um muro
São dias difíceis estes
Sinto falta daquela arvore
Dos pássaros
Aonde este mundo vai para
O que vai sobrar para nossos filhos
Nada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário